Entregue-se a preliminares irresistíveis

Twitter
Compartilhe:

Sexo que vai direto ao ponto – a famosa “rapidinha” – é legal de vez em quando, mas transar com qualidade requer disponibilidade afetiva e de tempo. Com isso, dá-se espaço para as preliminares, importantes para a mulher atingir seu pico de prazer antes da penetração e para o homem entrar em sintonia com a parceira.

“Para o relacionamento, as preliminares são fantásticas, porque o casal tem a chance de se conhecer melhor. E para o sexo também, é claro, pois elas relaxam o corpo e aquecem a intimidade”, afirma a sensual coach Fátima Moura.

Por preliminares, defende a terapeuta e life & professional coach Erica Aidar, deve-se entender mais do que meia dúzia de toques. “Tudo o que acontece antes do sexo, até fora do quarto, é preliminar. A forma como o casal se trata, como conversa e o respeito mútuo são importantes para o sexo ser bom”, diz. “Na cama, elas ajustam o tempo da mulher e do homem”.

As especialistas dão dicas para tornar as preliminares irresistíveis. Entregue-se a esse momento e transe muito melhor!

Não cronometre

Preliminares não devem seguir roteiro, fórmula ou manual. Ou seja, é impossível determinar uma duração para esse momento da transa. Segundo Fátima, “é importante deixar fluir, dar a elas o tempo que for certo para o casal naquele momento”. Dedique-se ao prazer e não olhe para o relógio.

Descubra os pontos de prazer alheios

Toques com as mãos, passadas sutis dos dedos pela pele do corpo todo, mordiscadas em locais estratégicos – como o lóbulo da orelha -, lambidinhas safadas, beijos pelo corpo… Vale tudo para descobrir onde o parceiro ou a parceira sente prazer. “Tudo tem que ser testado. Tem que perceber as reações físicas do outro para saber o que fazer nas preliminares”, afirma Erica.

Beije na boca

Muitas vezes esquecidos pelos homens, os beijos na boca conectam o casal e deixam as mulheres superexcitadas. “Elas costumam reclamar que, depois de um tempo, os parceiros deixam de beijar na boca. Mas elas continuam querendo”, conta Erica. Então, beije muito. Aproveite para acariciar os cabelos dela ou dele nesse momento, criando uma ligação corporal ainda maior.

Capriche no sexo oral

Homens e mulheres curtem receber sexo oral antes da penetração. Portanto, não deixe de dar uma descidinha aos genitais do parceiro ou da parceira nas preliminares.

Para as mulheres, a dica é ir beijando o corpo todo do homem – começando pela boca, passando pelo pescoço, tórax e virilha – até chegar ao pênis. Uma vez lá, não se concentre só no vai-e-vem da boca: lamba a cabeça do pênis com a ponta da língua, manipule os testículos, dê beijos no pênis todo.

Para os homens, o ideal é lamber aos poucos a virilha da parceira antes de ir para os pequenos lábios. E, quando chegar lá, medir a intensidade dos movimentos e das lambidas de acordo com as respostas físicas e verbais dela. Ouvindo gemidos ou palavras de aprovação, mantenha a ação onde estiver.

Proponha uma sessão de filme picante

“Não precisa ser pornô”, adverte Fátima. Um filme com cenas quentes, como “Nove e Meia Semanas de Amor” ou “Instinto Selvagem”, está na medida ideal para excitar sem o risco de causar repulsa, principalmente na mulher.

Massageie

Além de relaxar o corpo, a massagem estreita a intimidade entre o casal. “As mulheres, em especial, adoram uma boa massagem, pois se sentem mais próximas dos homens quando eles as tocam nos ombros, na nuca”, diz Fátima. Os toques podem começar “inocentes”, nos braços e nos ombros, e ficar picantes aos poucos, indo para os seios e as regiões genitais.

Tomem um banho a dois

Debaixo do chuveiro ou em uma banheira, um banho a dois pode abrigar boa parte das preliminares mencionadas pelas especialistas. Beijar na boca, massagear, explorar, fazer sexo oral… Tudo é permitido! O casal pode se aquecer na água e ir para a cama já no ponto para a penetração ou, se houver espaço e habilidade, partir para a finalização da transa ali mesmo. Uma variação que pode dar um tempero extra à relação.

* Raquel Paulino, especial para o iG